Corinthians pediu R$ 500 Mil a Konami pela licença em PES 2014

O Corinthians pediu 500 Mil Reais para a Konami para licenciar sua marca para a próxima edição do jogo, Pro Evolution Soccer 2014. 

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Andrés Sanchez, atual responsável pelo marketing do Corinthians em substituição a Luis Paulo Rosenberg, já deixou claro a produtora japonesa que para explorar a marca Corinthians em PES 2014, terá que desembolsar muito mais do que imaginou. 

A Konami havia fechado um orçamento de pouco mais de R$ 700 Mil Reais para licenciar todos os clubes da Série a do Brasileirão. 

Caso não consiga chegar a um acordo com o Corinthians, a Konami utilizará um nome genérico (ainda não divulgado) para o clube de Parque São Jorge ou qualquer outro clube que não chegue a um acordo sobre seu licenciamento. 

Há quem achará o valor absurdo ou mesmo fora da realidade. Na opinião do blog, se a Konami realmente diz valorizar o mercado brasileiro e suas marcas e clubes, que pague o justo. Esse valor é ínfimo perto do quanto ela ganha ao explorar estas marcas. 

Que outros grandes clubes do futebol brasileiro siga o exemplo corintiano!

O blog Pro Evolution Soccer Brasil, acha isso.Eu Maximo Lutor, acho um abuso pedir 500 mil, pois eles ganham dos patrocinadores por comercializar games, e imagina 20 ou 30 times brasileiros a 500 mil cada...
10 milhoes só pra time, a tão viajando.

Sou do timão, mais não vem pagar de abusado,agora será decpeção essa porcaria de PES 4 vir corinthians genérico....é o fim!

Fonte: Pro Evolution Soccer Brasil