Em maio a Microsoft havia dito oficialmente que o novo Kinect do Xbox One era obrigatório para o funcionamento do aparelho. A ideia da empresa era popularizar o acessório criando funções que obrigassem o jogador a utiliza-lo. Por isso, a Microsoft havia dito que mesmo sem usar o Kinect, você era obrigado a deixa-lo plugado no console o tempo inteiro.
Pois bem, através das palavras de Marc Whitten, o chefe de arquitetura do Xbox One, que respondeu perguntas em um site americano, foi revelado que o aparelho funcionará mesmo sem o Kinect.
“…online, o console continuará funcionando sem estar conectado, no entanto você não poderá usar nenhum aspecto ou experiência que usa o sensor ecplicitamente” disse Whitten.
Além disso, ele afirmou que o Kinect pode ficar completamente desligado sem interferir de maneira nenhuma nas outras funções do Xbox One.
“Você tem a habilidade de desligar completamente o sensor nas suas configurações. Desta maneira ele não coletará nenhuma informação. Nenhuma funcionalidade que necessite de voz, vídeo ou gestos ou outras coisas funcionará…. Será possível ligar o acessório quando quiser através das configurações, e quando houver um game que requer o uso do Kinect, você receberá uma mensagem perguntando se quer liga-lo” completou o chefe.
Com essa a Microsoft retira o último item de sua lista da que seria a nova política para o Xbox One. A empresa retirou todas em poucos meses. Em junho, a Microsoft anulou a regra do DRM e depois disso tirou tudo que incomodava os jogadores.
Sem Comentários